G04

31.07.2013
Álvaro Costa + Pedro Marques + Rui Roncha
 

 
Álvaro Costa

Álvaro Costa
“A Regeneração do centro histórico do Porto”

Propõe-se discutir a Regeneração Urbana enquanto uma ferramenta poderosa de dinamização e confirmação de um território, de um lugar, de uma identidade, em suma de um povo.

Discutir o centro histórico do Porto, reconhecido património da humanidade, é antes de mais reconhecer a sua identidade, traduzindo-se numa estratégia integrada que congregue o seu edificado e espaço público, a sua base económica e, essencialmente, a sua população como parte integrante da arquitectura e paisagem.

trenmo.com

 

 

 
Pedro Marques

Pedro Marques
“Tralha Sonora”

Porque é que um filme precisa de música?
O compositor residente da Jump Willy, fala sobre o processo de construir uma banda sonora e a razão pela qual algumas bandas sonoras ficam para sempre marcadas no consciente global.
Pedro começou a carreira como compositor na banda Alla Polacca e desde então trabalhou na banda sonora de dezenas de filmes, séries de televisão, jogos, dispositivos móveis, etc.

jumpwilly.com

 

 

 
Rui Roncha

Rui Roncha
Maniaks | Graffiti | Porto

Colectivo formado em 2002 numa clínica de maníaco-criativos na cidade do Porto, Portugal. Dele fazem parte 3 maníacos, Fedor, Neutro e Mots.
No cérebro deste indivíduos encontra-se uma acelerada presença de neurotransmissores no trabalho de um terceto unipolar.
Anseiam pelo cheiro do aerosol com ritmo cardíaco elevado, podendo se notar transtornos no sistema nervoso levando a perturbações inconscientes das faculdades mentais.
Possuem um desequilíbrio patológico no controlo das ideias em tudo que observam, correspondendo frequentemente a um comportamento artístico-compulsivo.

maniaks.pt.vu / facebook

 

 

 


 
G04 poster