G06

22.10.2013
SOOPA + Cantinho das Aromáticas + Oficina Arara
 

 
SOOpa

SOOPA

SOOPA é uma plataforma de arte e música proteiforme e multicéfala: um coletivo de artistas e pensadores, um laboratório sonoro e visual e um programador de concertos e performances, com uma atividade de longa data que acontece na sua sede no Porto.

Residência para grupos e projectos que existem num estado de grande porosidade, partilhando visões e métodos recorrentes, SOOPA é um cosmos espectral que trabalha nos seguintes campos: ficção científica caseira, culturas tradicionais fabricadas, mapeamento de territórios invisíveis, selva interior, animismo rádio magnético.

Uma série de entidades, bandas e colaboradores recorrentes operam através desta cosmologia, entre eles: Herzbeat Hotel, Mécanosphère, United Scum Soundclash, HHY & The Macumbas, Beast Box.

Desde 2001 SOOPA dedica-se também à produção e lançamento de música e publicações, à promoção de concertos e conferências, num processo de pesquisa contínuo e multifacetado.

SOOPA orienta-se em torno de Jonathan Saldanha and Filipe Silva.

soopa.org

 

 

 
Cantinho das Aromáticas

Cantinho das Aromáticas

A Empresa “Cantinho das Aromáticas” fundada em 2002, está sedeada em Vila Nova de Gaia e é uma empresa agrícola, que se dedica à produção de plantas aromáticas, medicinais e condimentares (PAM), bem como outras espécies espontâneas da Flora Ibérica. Aliando os princípios da agricultura biológica aos métodos de produção, afirma-se como a primeira e única do género em Portugal, contando já com uma produção de cerca de 150 espécies e variedades distintas.

cantinhodasaromaticas.blogspot.com / cantinhodasaromaticas.pt

 

 

 
Oficina Arara

Oficina Arara

Fundada em 2010 por um grupo de artistas, designers e um engenheiro mecânico, a Oficina Arara é um laboratório gráfico e artístico equipado para trabalhar com serigrafia, juntamente com outras técnicas de impressão e edição. É uma arena para a experimental artistic mixed-media fusion, resgatando a plasticidade orgânica e vibração da matéria através de cartazes impressos manualmente, livros, capas de discos, etc. Como uma máquina de sonhos, a Oficina Arara alimenta-se dos desejos e delírios de seus membros fundadores: Miguel Carneiro, Dayana Lucas, Marta & Alves Von Calhau e Luís Silva, bem como da comunidade de parceiros provenientes de todo o tipo de background..

www.oficina-arara.org

 

 

 


 
G06 cartaz