G09

03.12.2013
S.P.O.T + Arrebita!Porto + Roteiro Oficinal do Porto
 

 
S.P.O.T

S.P.O.T

A S.P.O.T. (Sociedade Portuense, Outras Tendências, Lda) nasceu há cinco anos com a vontade de trabalhar o contexto cultural urbano da cidade do Porto.
Tem como objectivo ser uma entidade criadora de projectos culturais e/ou de lazer  assim como um colectivo aberto a novas propostas e iniciativas, sempre disposta a colaborar com outros agentes culturais nacionais e internacionais do foro público e/ ou privado.
Desde então deu corpo a ideias como o Flea Market Porto, Música na Rua, O Mercado ou o Berdinho.
Quer interferir na sua cidade tanto dentro como fora, sem dias marcados nem horas certas. Está por todo lado e à vossa espera para começar qualquer coisa.

www.thisisthespot.eu

 

 

 
Arrebita!Porto

Arrebita!Porto

O Arrebita é um projeto premiado pela Fundação Calouste Gulbenkian com a missão de reabilitar edifícios devolutos do centro histórico do Porto em contextos de necessidade social. O processo tem por base a atuação de uma rede colaborativa que une jovens arquitetos e engenheiros, empresas, faculdades e instituições de referência nacional em torno do mesmo impacto de regeneração. Neste momento, está já em curso a primeira obra de reabilitação resultado deste esforço coletivo e que tem como alvo um edifício propriedade da Câmara Municipal na Ribeira devoluto há mais de 20 anos.

www.arrebita.org / facebook.com/arrebita.porto

 

 

 
Roteiro Oficinal do Porto

Roteiro Oficinal do Porto

O Roteiro Oficinal do Porto é uma iniciativa criada por Alice Bernardo e José Simões com o objectivo de mapear e registar a mão-de-obra de qualidade a laborar actualmente na cidade do Porto, reconstruindo assim uma rede de contactos que, apesar de ser conhecida por poucos, é indispensável a todos.
Durante meses de trabalho, visitaram artesãos, oficinas pequenas e oficinas grandes. Fotografaram,  filmaram e registaram um pouco da sua história. Dentro em breve, a partir da primeira publicação do ROP, todos poderão começar a descobrir quem faz o quê na cidade do Porto.
www.roteirooficinaldoporto.com

 

 

 


 
G09 cartaz