G19

13.05.2014
LikeArchitects + Francisco Henriques
 

 

LikeArchitects

LikeArchitects
“Temporary Structures”

LIKEarchitects é o atelier composto por Diogo Aguiar, João Jesus e Teresa Otto, arquitectos pela FAUP em 2008. A sua prática situa-se entre a arquitectura, a arte e a instalação, e tem encontrado nas intervenções efémeras um processo de experimentação espacial e material, investigando novos campos de acção da arquitectura.

Temporary Structures fará uma visita a este mundo temporariamente construído, desvendando alguns dos projectos em curso, nomeadamente a participação na Representação Portuguesa para a Bienal de Arquitectura de Veneza 2014.

www.likearchitects.com / www.facebook.com/LIKEarchitects

 

 

 

Francisco Henriques

Francisco Henriques
“Port of Call: The Western Islands”

A caça ao Cachalote volta a unir os Açores e a América num espaço virtual de memórias transatlânticas, povoando um novo lugar insular com o legado compósito de uma experiência humana fundamental, a baleação costeira.

Licenciado em História pela U. de Cantábria e Mestrando em H. Contemporânea na FCSH – Universidade Nova de Lisboa. Investigador do Instituto de História Contemporânea, foi colaborador do Observatório do Mar dos Açores. Estuda a história e a museologia das actividades marítimas. Está a preparar um doutoramento sobre a indústria de conservas de peixe no século XX.
 

 

 
Os petiscos desta Glote foram cozinhados pelo Rui Manuel Vieira.
 


 

G19 poster