G02

03.07.2013
Charcos com vida + Velo Culture + Revista Punkto
 

 
Jael Palhas e Armando Alves

Charcos com Vida
Jael Palhas e Armando Alves

A campanha de educação ambiental “Charcos com Vida” iniciada pelo CIBIO-UP em 2010 pretende incentivar as entidades aderentes a descobrir, valorizar e investigar os charcos e a sua biodiversidade. Todos são convidados a adoptar um charco e a realizar um conjunto de actividades de exploração científica e pedagógica, que visam contribuir para o conhecimento da biodiversidade e importância destes habitats, bem como sensibilizar e mobilizar a comunidade para a preservação dos charcos enquanto reservatórios de biodiversidade e laboratórios vivos.

www.charcoscomvida.org / www.cibio.up.pt

 

 

 
Velo Culture

 Velo culture
“Andar de bicicleta no Porto: mitos, projectos e a criação de um negócio”

O Miguel e o Sérgio usam a bicicleta como meio de transporte no Porto. Acreditam que a cidade tem um grande potencial e que as pessoas que a habitam poderiam ser menos dependentes do carro. Dinamizam blogues e estão envolvidos em actividades em prol da bicicleta. Em 2011 decidiram dedicar-se a fundo ao universo das bicicletas, tendo criado a Velo Culture.

www.velocultureporto.comwww.1penoporto.wordpress.combicicletanoporto.blogspot.pt

 

 

 
Pedro Bismarck e Joana Pestana

Punkto
Pedro Bismarck e Joana Pestana

Punkto é uma revista irregular, imprevisível e in-disciplinada sobre limites: da prática, da teoria, da arte e da arquitectura. Limites como limiares entre arquitectura e outras disciplinas. Limites como forma de cruzar experiências, investigações, escritas e ideias. Limites (gr. pera) como modo/disposição para um encontro, possibilidade de travessia/experiência (Ex-per-iri) entre teoria e prática, projecto e pensamento crítico. Limites como modo de se colocar/pôr em perigo (gr. per-iculum), de se aventurar, arriscar/riscar. Limites (experiência e perigo) como modo de pensar, como lugar a partir do qual se pode pensar.

www.revistapunkto.com

 

 

 


 
G02 poster