G22

01.07.2014
Dédalo + Leila Valoura
 

 
Dédalo

Dédalo

A Revista Dédalo é uma publicação dos estudantes da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, criada em 2006, que se afirma como plataforma crítica e experimental, onde a arquitetura é pensada através das relações que estabelece com outras áreas do saber, negando o seu isolamento enquanto disciplina e prática.

Who Lives Next Door?, é a 10ª e mais recente edição da Dédalo, criada a partir do debate e da ação em torno de processos participativos de criação, transformação e apropriação do espaço público. Tendo por base o trabalho realizado na zona da Corujeira, em Campanhã, a Dédalo aprofundou uma metodologia projetual que aborda a pré-existência, não só através do caráter físico e formal que esta comporta, mas também das necessidades e aspirações coletivas dos seus habitantes.

http://www.revistadedalo.com

 

 

 

Leila Valoura

Leila Valoura
O Caminho Português para Santiago de Compostela

O Caminho de Santiago é uma peregrinação histórica que vem sendo seguida por mais de 1000 anos. Esta é uma jornada que pode ser espiritual ou simplesmente humanística.
A apresentação focará na rota portuguesa iniciada na cidade do Porto ou Lisboa e que reserva ao caminhante belíssimas paisagens, momentos de reflexão e novas amizades locais e internacionais. Aqui o viajante conhece lugares especiais de uma maneira também muito especial: caminhando e tendo tempo para si mesmo e para a simplicidade.

Venha seguir esta jornada numa conversa informal com Leila Valoura, que fez o Caminho Português em 2013, e que compartilhará a sua experiência conosco.

Leila Valoura (“Leila Kaas”), brasileira e portuguesa, é professora adjunta do departamento de estudos da comunicação no Bristol Community College, em Massachusetts, nos Estados Unidos da América, e trabalha também como pesquisadora e consultora na área de comunicação intercultural.
 

 

 


 
G22 poster