G03

17.07.2013
Paulo Moreira + Prompt + Tito Mouraz
 

 
Paulo Moreira

Paulo Moreira
“Z-A-interaction: Como começar o que acabei?”

Paulo Moreira nasceu no Porto em 1980. É arquitecto (FAUP) e investigador (The Cass, Londres). Em 2007, iniciou o Z-A-interaction, uma série de 26 encontros com jovens criativos internacionais. Até ao momento da Glote, foram realizados 12 encontros, sempre em cidades diferentes. Cada encontro está associado a uma letra do alfabeto. A ideia é percorrer uma-a-uma, pela ordem inversa. Começando pela última metade, a conversa incidirá sobre o que aí vem: o que fazer na primeira parte do Z-A?

z-a-interaction.blogspot.pt / paulomoreira.net

 

 

 
Tito Mouraz

Tito Mouraz
“Lapa do Lobo”

Seis artistas munidos de câmaras na Lapa do Lobo durante um ano. Da experiência individual com a paisagem, o espaço construído e os habitantes desta aldeia do distrito de Viseu resultou um conjunto de obras fotográficas distintas, apresentado em livro.

O projeto foi lançado por Tito Mouraz, com raízes na Lapa do Lobo, e apoiado pela Fundação Lapa do Lobo. José Pedro Cortes, André Cepeda, José Bacelar, Angela Berlinde e Paulo Catrica completam a lista de artistas envolvidos.

vimeo / titomouraz.com

 

 

 

PromptPrompt
“Prompt is motion”

Prompt é movimento. É um estúdio de áudio-visual que está em constante movimento, não só geograficamente, mas também ao nível criativo. Prompt é composto por uma equipa de pessoas de diferentes partes do mundo: México, Suíça, Argentina, Itália – Venezuela, é uma equipa que gosta da mudança e reconhece as grandes vantagens que isso implica. Este verão Prompt, decidiu deixar a sua base em Barcelona, ​​para chegar ao Porto à procura de novas ideias, lugares e pessoas.

Assistentes: Iván Arellano / Arquiteto – Diretor de Criação e co-fundador
Francesco Testa / Diretor de Cinema – Diretor de Criação e co-fundador

prompt.sc

 

 

 


 
G03 poster